202012.10
0
0

Dietrich Advocacia participa do seminário “Infraestrutura Logística, Atividades Econômicas e o Uso do Espaço Marinho”

No último dia 23, a Dra. Caroline Pacheco e a Dra. Heloise Kunze, advogadas do escritório Dietrich Advocacia Ambiental, prestigiaram o seminário “Infraestrutura Logística, Atividades Econômicas e o Uso do Espaço Marinho”, promovido pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com apoio do Ministério da Infraestrutura, Ministério de Minas e Energia e Ministério do Meio Ambiente.

O evento teve por objetivo estabelecer estratégias para a estruturação de projetos de infraestrutura no Brasil e contou com a presença de renomados especialistas que debateram sobre o potencial da costa brasileira para o desenvolvimento da infraestrutura logística de forma sustentável.

O tema tem fundamental relevância no cenário econômico nacional, tendo em vista os múltiplos usos dos espaços e recursos marinhos, tais como transporte marítimo e exploração de petróleo e gás natural.

O evento deixou claro que para um melhor desenvolvimento do setor é necessária a realização de parcerias público-privadas, de forma a propiciar maior investimento e inovação dos procedimentos logísticos, sendo imprescindível a integração entre os fornecedores da cadeia de produção.

Outro tema que despontou foi a necessidade de maior transparência e previsibilidade do processo de licenciamento ambiental de empreendimentos e atividades no espaço marítimo para reduzir a insegurança nos investimentos. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos requeridos foram marcados *