202004.22
0
0

Evoltz adquire fatia da Eletrobrás em linha por R$ 232 milhões

A empresa transmissora Evoltz adquiriu recentemente, por R$ 232 milhões uma fatia da Eletrobás na Manaus Transmissora de Energia (MTE), um linhão de transmissão no área norte do país.

A compra se deu no âmbito de um processo competitivo que foi instalado pela Eletrobrás, depois que em leilão no ano passado, não obteve êxito na alienação de participações societárias que pretendia leiloar.

Pouco conhecida, a Evoltz é comandada pelo fundo de investiemos TPG Capital. Foi criada no intuito de reunir ativos de transmissão operacionais adquiridos pela gestora americana no processo de recuperação judicial da Abengoa no Brasil.

Atualmente, a companhia detém sete linhas de transmissão, totalizando cerca de 3,5 mil quilômetros.

De acordo com o CEO da Evoltz, João Nogueira Batista, a aquisição se encaixa na estratégia da empresa de se tornar um agente relevante no segmento de transmissão de energia. E destaca ainda que a Eletrobrás só cresceu em meio à crise causada pelo novo coronavírus, devido ao marco regulatório do setor elétrico, que inspira confiança e tranquilidade nos investidores.

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/04/20/evoltz-paga-r-232-milhoes-por-fatia-da-eletrobras-em-linhao.ghtml

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos requeridos foram marcados *