201808.30
0
0

Projeto visa apoiar setor náutico em Joinville

Uma alteração na LOT (Lei de Ordenamento Territorial), sugerida pela Prefeitura de Joinville, visa apoiar o setor náutico através da regularização e expedição de licenças mais rapidamente para marinas e trapiches.

O projeto ainda está em tramitação na prefeitura, aguardando para ser enviado à Câmara de Vereadores.

Caso o projeto seja aprovado sem alterações, além das marinas terem o funcionamento totalmente regularizado, também terão a autorização para implementar outras atividades de apoio. Será possível construir um tanque de combustível para abastecimento das embarcações, uma oficina de reparo para barcos, um restaurante e até uma pousada, por exemplo. Uma das inovações previstas será a possibilidade de instalação de um estaleiro para barcos de recreação na região. Tudo isso com as devidas licenças aprovadas pelos órgãos competentes.

O diretor executivo da Sepud (Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável), Rafael Paulino, destaca que a ideia do projeto criado pela Prefeitura é garantir na lei, pelo menos, a possibilidade para que as pessoas possam empreender nessa área rural.

Ainda há a ideia de ajuda ao setor aeroviário, com a construção de um aeroporto privado de pequeno porte para apoio ao setor náutico, na forma de um condomínio, como já acontece em outros lugares do Brasil.

Nosso escritório desenvolve e já desenvolveu inúmeros trabalhos no setor náutico e portuário, sendo este um de nossos serviços âncora. Nos encontramos à disposição daqueles que necessitarem informações e serviços nesta área.

Com informações de Anotícia – Hassan Farias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos requeridos foram marcados *