202104.20
0
0

A DIETRICH Advocacia Ambiental realiza o descarte anual consciente de lixo eletrônico. Você sabe como realizar o descarte de maneira correta?

Anualmente, acumulamos uma grande quantidade de lixo eletrônico. Com o avanço da tecnologia, cada vez mais rápido celulares, computadores, baterias, aparelhos eletrônicos em geral, ficam datados e perdem sua praticidade e/ou utilidade e, na maioria dos casos, ficam guardados em armários nos escritórios e casas ou são descartados no lixo comum.

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que 53,6 milhões de toneladas de lixo eletrônico foram produzidas em 2019, sendo que apenas 17,4% deste montante foi reciclado. O lixo eletrônico descartado de maneira incorreta gera grandes danos à natureza, dessa forma, é um dever de todos realizar o descarte correto ou a reciclagem deste tipo de material.

A DIETRICH Advocacia Ambiental realiza, anualmente, o descarte de todo o seu lixo eletrônico acumulado (computadores, teclados, telas, etc.) de maneira consciente. Para isso, os itens a serem descartados são avaliados e, os que estiverem em condição de uso, são doados para instituições sociais que necessitem sendo, os demais, enviados para reciclagem através de empresas especializadas.

Dessa forma, busque em sua cidade e região empresas que realizam a coleta do lixo eletrônico para reciclagem, descartando estes itens de maneira consciente e fazendo seu papel na preservação do meio ambiente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *